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6 Nov 18


A publicidade no Google

Nos últimos anos, com o crescente número de utilizadores da Internet, as empresas apostaram fortemente em anúncios na web. Google, Facebook e/ou Instagram, registaram um aumento exponencial destes, uma vez que esta, é uma óptima forma de acelerar o crescimento da sua empresa e, igualmente, gerar leads.

 

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e sua principal fonte de receita. Lançada no ano 2000, desde então que lidera o mercado. Este serviço permite às empresas pagarem ao Google para se destacarem na Internet para uma audiência relacionada com o seu negócio. O próprio anunciante desenvolve os seus anúncios e decide onde exibi-los.

Há quatro formas principais de anúncios:

  • Anúncios na rede de pesquisa: são exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Destacam-se com a legenda “Anúncio” que indica que é link patrocinado. Útil para alcançar pessoas que procuram algo específico. A vantagem é que o anunciante só paga quando a pessoa clica no link, oferecendo assim, uma boa relação custo vs benefício.
  • Anúncios na rede de display: são exibidos em websites, páginas de notícias e blogues (todas juntas, formam a rede de display do Google), alcançando cerca de 90% dos utilizadores da Internet. Os anúncios display possuem opções especiais para segmentação, como por exemplo: palavras-chave, informação demográfica e remarketing. As várias opções de anúncio incluem:
    • Banner: imagens, elementos interactivos, animações, layouts personalizados, entre outros;
    • Texto: anúncios em formato “caixa de texto”  com título, descrição, nome e url da empresa;
    • Gmail: anúncios personalizados no Gmail e visualizados na caixa de entrada das pessoas;
    • Aplicativo: aparecem especificamente em aplicativos para dispositivos móveis.
  • Anúncios no YouTube: aparecem no ínicio ou final nos vídeos, sendo possível seleccionar o público alvo, com base na idade, género, local, interesses ou outros. O pagamento só é realizado quando as pessoas interagem com a campanha.
  • Anúncios de aplicativos: Focados para quem possui aplicativos e quer aumentar o alcance. A promoção pode ser feita para usuários de iOS ou Android.Mas como funcionam os anúncios a publicar no Google? A posição do anúncio na página de resultados é definida pela equação:

    Clasificação do anúncio = CPC máximo x índice de qualidade.

    O Google dá vantagem a anúncios com conteúdo que apresente uma relação estreita com a busca realizada, dificultando as empresas que exibam anúncios não resultantes de pesquisa em sectores não relacionados com o seu ramo de actividade.

    Desta forma, é importante analisar aquilo que melhor se adapta ao seu negócio e definir a melhor estratégia publicitária. É aconselhável realizar sempre testes (investindo pouco) antes do início de uma campanha e perceber qual o anúncio que melhor funciona e perceber qual o seu público alvo, de forma a ir afinando a potencial audiência do seu negócio.

    Fonte: Google.

     

     

    Se precisar de ajuda na elaboração de anúncios para publicação no Google Ads, contacte-nos via e-mail comercial@weblevel.pt ou, se preferir, telefonicamente (+351) 22 938 42 18.

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