Área de Acesso Reservado

Login inválido.
Password inválida.
×

Weblevel

Blog Weblevel

30 Mai 16


SEO – O que é e como o fazer?

Pesquisas no Google

SEO, “Search Engine Optimization” ou em português “Otimização para Motores de Busca”, é o processo de potencializar o seu website de forma a que o mesmo tenha uma maior visibilidade aquando de pesquisas relevantes nos diversos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).

Esta é uma área de máxima importância pois afeta o nível de tráfego orgânico/gratuito que o seu website recebe e como tal não deve ser ignorada.

Além de um SEO bem estruturado, também existe também outra forma de garantir que o seu website aparece logo em destaque nos resultados de pesquisa: Google Adwords. Seja para trazer novos visitantes para o seu Website, aumentar as vendas online, receber chamadas telefónicas ou fidelizar novos clientes, o Google AdWords pode ajudar.
Gostaria de obter mais informações em relação a esta matéria?
Entre em contacto connosco agora !

SEO bem estruturado pode aumentar o ranking do seu website nos resultados de pesquisa e como tal aumentar o número de visitas à sua página web. Para tal basta seguir alguns passos que farão uma diferença enorme a longo prazo:

  1. Crie títulos de página únicos e relevantes – Um título relevante de uma página deve descrever com precisão e de uma forma sucinta o conteúdo da mesma.
    Evite usar o mesmo título para todas as páginas do seu website ou o uso de palavras vagas.
  1. Utilize a description meta tag – Esta meta tag deve conter uma descrição do conteúdo da página em questão pois muitas vezes é utilizada pelos motores de busca como o snipet de descrição dos resultados de pesquisa.
    Evite usar a mesma em todas as páginas ou preenchê-la cheia de palavras chave.
  1. Tente usar URL’s amigas do utilizador – Uma URL que seja facilmente compreensível faz com que seja mais provável que um utilizador clique na mesma.
    Exemplo: em vez de exemplo.com/prod/2542525-433-3 tente usar exemplo.com/produto/cabo-de-rede .

Em termos de conteúdos estes são os pontos principais que deverá prestar atenção, porém os motores de busca também tomam em consideração o desempenho da sua página (quanto tempo leva a carregar e se funciona corretamente) e a experiência do utilizador (a facilidade de navegação do website, se o mesmo é responsivo e se é seguro), por isso não se esqueça de ter em conta estes pontos.

 

Sem comentários »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment


Solicite um contato comercial Agendar uma reunião

Agende uma reunião com a nossa área comercial

Nome inválido.
Email inválido.
Telefone inválido.
×