Área de Acesso Reservado

Login inválido.
Password inválida.
×

Weblevel

Blog Weblevel

21 Jun 11


ICANN – Aprova novos domínios para a internet

A ICANN, a entidade mundial que administra o registo de domínios de Internet, acaba de autorizar o registo de qualquer palavra como domínio de primeiro nível, o que significa que para além dos conhecidos .PT, .COM ou .NET, poderão passar a existir .porto, .lisboa, ou .weblevel.

Neste momento, existem 22 domínios de primeiro nível, como .COM, .NET ou .ORG, a que se acrescentam mais 250 domínios próprios dos países, como .PT, .ES. ou .FR. Com esta nova regra, o número de domínios de topo passa a ser virtualmente infinito, bastando para tal que os eventuais interessados invistam 185 mil dólares e preencham um formulário de 360 páginas. Cada um deste domínio, terá um custo anual de 25 mil dólares.

Os valores descritos, para o registo e manutenção, são de certo modo uma tentativa para desincentivar qualquer pessoa particular a registar domínios, sobre os quais não tem direito.
Porém, poderá originar uma grande polémica sobre quem tem direito a registar determinados domínios geográficos, como por exemplo: .PORTO, .MINHO ou .ALGARVE.  O facto de haver cidades em vários países com nomes iguais, pode originar uma enorme corrida a alguns registos.

Sem comentários »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment


Solicite um contato comercial Agendar uma reunião

Agende uma reunião com a nossa área comercial

Nome inválido.
Email inválido.
Telefone inválido.
×